Envie seu caso

Cursos

Docentes

Adevaldo Calegari

Adevaldo Calegari

Presidente da CâmaraSIN

Alexandre Camillo

Alexandre Camillo

Ana Luiza Isoldi

Ana Luiza Isoldi

Advogada, mediadora civil e comercial, mestranda no Master Latino-americano Europeo en Mediación (Argentina/Suíça) – Institut Universitaire Kurt Bosch (IUKB) e especialista em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos e Dinâmica de Grupo. É coordenadora do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e integrante do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA). Também já atuou como diretora da OAB-Jabaquara na Comissão de Mediação.

Antonio D. E. Souza

Antonio D. E. Souza

Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Gestão de Negociações pela ESPM-SP, Souza é mediador internacional certificado pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML), coach, professor e autor de curso online sobre negociação e mediação em conflitos, além de membro da Comissão de Mediação da OAB/ 116ª Jabaquara-Saúde. Possui mais de 25 anos de experiência em negociações e mediações complexas na área comercial, como também em planejamento estratégico.

Antonio Penteado Mendonça

Antonio Penteado Mendonça

Advogado, sócio titular do escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia, formado em Direito pela USP, é professor da FGV e USP, palestrante, cronista, escritor e tem programas diários na Rádio Eldorado Estadão e na Band News TV. É ex-presidente e Secretário Geral da Academia Paulista de Letras e diretor do Centro do Comércio de São Paulo.

Arnaldo Franken

Arnaldo Franken

Líder do Grupo Arbo, que atuam em diferentes segmentos nas áreas de Turismo, Eventos e Transmissão Digital.

Boris Ber

Boris Ber

Presidente do Sincor-SP

Carlos Alberto Pelais

Carlos Alberto Pelais

Conselheiro Fiscal da CâmaraSIN

Daniela de Matos Silva Rodrigues

Daniela de Matos Silva Rodrigues

Felipe Gustavo Galesco

Felipe Gustavo Galesco

Conselheiro Fiscal da CâmaraSIN

Fernando Capez

Fernando Capez

Secretário Especial de Defesa do Consumidor de São Paulo e Diretor Executivo do Procon-SP

Ibrahim Georges Tahtouh

Ibrahim Georges Tahtouh

Juiz arbitral, presidente da IT MICE Travel Solutions e da CNA EvTur, além de membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Janda Thibes

Janda Thibes

Advogada, pós-graduada em Ciências Criminais com Metodologia em Ensino Superior e mediadora internacional, certificada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML), Janda é membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/SP, tutora em Mediação Judicial pelo MJUnB/ ENAM, instrutora e supervisora em Mediação Judicial pelo CNJ, e professora universitária.

José Carlos Rossatto

José Carlos Rossatto

Diretor tesoureiro da CâmaraSIN

Marcio Rachkorsky

Marcio Rachkorsky

Advogado, síndico profissional, comentarista da TV Globo, no programa SPTV 1ª Edição, apresentador do boletim Condomínio Legal, na Rádio CBN, articulista da Folha de SP e fundador do SindicoLab.

Maria Auxiliadora Lima Serafim

Maria Auxiliadora Lima Serafim

Psicóloga, pós-graduada em Meios Alternativos de Solução de Conflitos Humanos. Desde 2014, é colaboradora do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) do Tribunal de Justiça de São Paulo. É conciliadora e mediadora no CEJUSC Central (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e instrutora em mediação recertificada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Compõe ainda a Comissão de Mediação das OAB Central e Jabaquara, e ministra aulas em Conciliação e Mediação na Escola Paulista da Magistratura, no Instituto dos Advogados de São Paulo, na Escola Superior da Advocacia, na Algi Mediação, entre outras.

Maria Cristina Fraguas

Maria Cristina Fraguas

Diretoria de Planejamento e Fiscalização Geral das Atividades do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Nauraína Martins Rocha

Nauraína Martins Rocha

Advogada, mediadora e conciliadora judicial formada pela Escola Paulista de Magistratura e nomeada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2011. Especialista em Direito Público e professora universitária, Nauraína também atua com arbitragem em Direito Tributário, capacitação de conciliadores e formação de instrutores em mediação judicial e conciliação.

Regina Lima de Souza

Regina Lima de Souza

Advogada e contadora, especialista em Advocacia Previdenciária e Direito da Família e das Sucessões pela Escola Superior de Advocacia (ESA), Regina é CEO, mediadora, conciliadora e professora do Centro Mediar & Conciliar – Cursos de Mediação.

Ricardo Gaspar

Ricardo Gaspar

Sócio-fundador e diretor geral do Colégio Petrópolis

Roberta Amaro

Roberta Amaro

Advogada e jornalista graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Roberta é mediadora e conciliadora judicial capacitada pelo Centro Mediar e Conciliar, com foco em conflitos em relações entre condôminos e vizinhos, como também comediadora/ coconciliadora voluntária vinculada ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Vanessa de Freitas Schaffel

Vanessa de Freitas Schaffel

Fonoaudióloga e psicomotricista, especialista em mediação escolar e em educação especial inclusiva

Vivien Lys P. F. da Silva

Vivien Lys P. F. da Silva

Coordenadora jurídica da CâmaraSIN, é advogada e mediadora certificada pelo ICFML – IMI. Mestre em Direito Civil, pós-graduada em Direito Contratual e graduada em Direito, também conta com certificação em Negociação e Mediação pela Harvard Law School. Atua como Conselheira Titular do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização; como presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Arbitragem e Mediação da AIDA (Associação de Direito Internacional de Seguro); e como membro do grupo de Mediação Empresarial do CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem) e da Comissão de Advocacia da Mediação e Arbitragem da OAB-SP. Também é professora de diversas universidades e instituições de ensino, e escritora de livros e artigos jurídicos. Mediadora especializada nas áreas de seguros, contratos comerciais, societária, familiar e trabalhista.

Walter Reis

Walter Reis

Conselheiro Fiscal da CâmaraSIN